COMUNICADOS: Alunos

Até amanhã: Disciplina Fundamentos da Matemática Elementar recebe inscrições

13/05/2024

Até às 12 horas desta terça-feira, dia 14, o Serviço de Graduação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, por meio de formulário on-line, as inscrições dos interessados em matricular-se na disciplina PRG0039 - Fundamentos da Matemática Elementar, oferecida pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, juntamente com os professores Fernando Akira e Anarosa Brandão.

A disciplina será na modalidade optativa livre, destina-se a estudantes matriculados no 1º ano e será composta por aulas remotas e atividades presenciais. Os estudantes que se matricularem poderão optar por excluir as disciplinas de Geometria Analítica e Cálculo I para cursá-las mais tarde.

As aulas remotas terão início no dia 15/05, acontecerão às quartas-feiras, das 17 às 19 horas, por meio da plataforma Zoom, e ficarão gravadas para os casos de alunos não possam assistir ao vivo. É importante ressaltar que durante as aulas serão propostas atividades que farão parte da avaliação da disciplina, por isso será fundamental acompanhar o conteúdo, seja ao vivo ou gravado.

Já as atividades presenciais ocorrerão às segundas-feiras, no período noturno e serão monitoradas por estudantes de graduação ou pós-graduação indicados pelas Comissões de Graduação ou Comissões Coordenadoras de Curso, a depender das matrículas de estudantes do respectivo curso. Além de acompanhar as aulas remotas, o monitor participará da preparação das atividades sob supervisão dos docentes da disciplina.

Os interessados podem ser inscrever por meio do formulário online, cujo link pode ser encontrado na Intranet do Portal EESC, módulo Graduação, opção Disciplinas: Matrícula, Trancamento e Exclusão, ou clicando aqui.

Mais Informação

Serviço de Graduação