Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

Co-founder na Pink Farms fala sobre inovação e empreendedorismo

10 de novembro de 2021

Mateus Pereira Delalibera, co-founder na Pink Farms, é o convidado da Oficina de Inovação para a palestra deste sábado, dia 13.

A transmissão ao vivo começa às 8h10 e tem uma hora de duração. Transmissão pelo Canal da EESC no YouTube.

A atividade, aberta a todos os interessados, é promovida pelas três Escolas de Engenharia da USP: EESC (São Carlos) EEL (Lorena) e Poli (São Paulo), com apoio do Projeto CAEG/PRG - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação. Os coordenadores são, respectivamente, os professores Daniel Varela Magalhães, Humberto Felipe da Silva e Fernando Josepetti Fonseca.

Os encontros são quinzenais. O primeiro convidado foi Chase D Olson,  fundador e diretor de negócios da Smart Sky Tech Hub.

A Oficina de Inovação é uma disciplina optativa livre (créditos aula e trabalho), iniciada neste segundo semestre, com 46 alunos matriculados e carga de 90 horas. Aborda temas como Design Thinking, Lean Startup, Prototipação e Produto Mínimo Viável - PMV (Minimum Viable Product - MVP), Canvas de Proposta de Valor (Value Proposition Canvas), Canvas de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) e Técnicas de Pitch.