Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

Campanha USP do Agasalho

31 de março de 2022

A "Campanha USP do Agasalho" é uma extracurricular estudantil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo auxiliar a comunidade carente de São Carlos e região através da doação de roupas e atividades sociais e culturais.

Conheça a campanha clicando aqui

Ela é composta inteiramente por estudantes universitários, dos mais diversos cursos da USP São Carlos (desde Arquitetura até BCC) que se voluntariam para o projeto.

Já arrecadamos mais de 300 mil peças de roupa e mais de 50 instituições da cidade já foram ajudadas pelo projeto.

Em 2019, a Campanha arrecadou 59202 peças de roupa no ano, mais do que as prefeituras de São Carlos, Ribeirão Preto e Araraquara no mesmo período.

Além de ser um grupo que te permite causar um impacto positivo na sociedade, a Campanha também proporciona a seus membros:

- Conhecer pessoas de diversos outros cursos da USP;
- Conhecer empresas e extras da cidade que apoiam o projeto e estabelecem parcerias conosco;
- Sair da bolha da Universidade e conhecer de perto a realidade que muitas pessoas vivem;
- Poder participar de visitas a orfanatos, casas de permanência, escolas etc., realizando atividades divertidas e levando amor para as crianças/idosos
- Colocar uma experiência super massa no currículo, que já se mostrou ser um diferencial para ex-participantes do projeto em Processos Seletivos.

Dentre muitos outros.

É natural que você esteja cheio(a/e) de dúvidas sobre como a Campanha funciona e como você poderia se encaixar nisso tudo.

De antemão, já deixo registrado que não é um trabalho colossal fazer parte da Campanha. Na verdade, vamos bem no sentido contrário: buscamos deixar o trabalho o mais leve possível para todos os envolvidos, adequando nossas práticas para que todos possam participar sem prejudicar sua grade horária ou seus outros compromissos.

Tudo que pedimos é a sua vontade de ajudar o próximo e fazer acontecer.

Assista um vídeo curto explicando sobre cada um dos núcleos existentes na Campanha atualmente e como desenvolvemos o nosso trabalho.

Com todo esse material em mãos e, sabendo agora do nosso propósito e da nossa forma de atuação, estou aqui para te fazer um convite.

Para 2022, iremos retomar a Campanha no formato presencial, o que implica em um grande número de membros para conseguirmos planejar e executar todas as atividades do ano.

Nesse sentido, estamos procurando pessoas como você, que se importam, para compor o nosso time e nos ajudar a impactar mais vidas nesse ano de 2022.

Desde já, começaremos a organizar nossos projetos para que, quando finalmente chegar a época do frio, nós já tenhamos tudo pronto para fazer as nossas doações. E, claramente, vamos precisar de braço para fazer isso tudo acontecer.

Então, caso essa mensagem tenha feito sentido para você, estamos deixando abaixo um botão para entrar em contato conosco via WhatsApp. A partir dele, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a Campanha e te mandar o formulário oficial de inscrição.

Ah, mas só um detalhe: você tem até esse sábado para se preencher o formulário, combinado? Então nos chame no WhatsApp AINDA HOJE de preferência, para evitar transtornos.

Se você gostou do que viu e tem interesse em participar, basta clicar aqui.

Lembre-se de ver o vídeo acima, que explica melhor sobre os núcleos e o que cada um faz, antes de escolher sua ordem de prioridades na inscrição.

Compartilhe com os amigos que possam se interessar por essa oportunidade e lembre-se do nosso lema: quanto mais gente, mais quente!

Mais informação: Facebook    |    Instagram

Por Gestão da Campanha USP do Agasalho