Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento recebe aluna da University of Surrey para intercâmbio

08 de julho de 2022

A aluna de doutorado Josephine Barbara Herschan do Department of Civil and Environmental Engineering da University of Surrey (Guildford, UK), orientada pela professora Katherine Pond, realizará, neste mês, intercâmbio de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Grupo de pesquisa do PPG-SHS que recebe a intercambista de doutorado. Foto: Profa. Lyda Paz.

As atividades acontecerão no Grupo da professora Lyda Patricia Sabogal Paz, em temas associados à filtração lenta em escala domiciliar.

A projeção internacional dos grupos de pesquisa da EESC-USP, via convênios, tem atraído pesquisadores e estudantes de vários lugares do mundo.

Evidentemente, o intercâmbio supracitado será essencial para a construção e o crescimento de pesquisa aplicada com benefícios tangíveis ao saneamento de comunidades rurais, atendendo, portanto, o objetivo 6 de desenvolvimento sustentável (ODS 6: água limpa e saneamento).

Foto: A doutoranda Josephine
com a professora Lyda