Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

EESC recebe três láureas no Prêmio Tese Destaque USP

17 de novembro de 2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP) divulgou, no último dia 7, a relação dos laureados com o primeiro lugar e menção honrosa nas grandes áreas do conhecimento da 11ª edição do Prêmio Tese Destaque USP.

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) foi uma das unidades da Universidade com o maior número de premiações: três no total, sendo dois primeiros lugares e uma menção honrosa.

Na Grande Área das Engenharias, o primeiro lugar entre todos os programas de pós-graduação da USP foi para a tese Modelagem do comportamento eletro-aeroelástico não linear de extratores de energia a partir de oscilações induzidas pelo estol, de autoria de Carlos Renan dos Santos, aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC, com orientação do professor Flávio Donizeti Marques.

Ainda na mesma Grande Área, recebeu menção honrosa a tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica Metasurfaces for control of light propagation and diffractive optics applications, de Augusto Martins, com orientação do professor Bem-Hur Viana Borges e coorientação do professor Emiliano Rezende Martins.

O outro primeiro lugar obtido pela EESC no Prêmio Tese Destaque USP foi na Grande Área da Sustentabilidade Econômica, com a tese Algoritmos de proteção de distância e modelos de curto-circuito para sistemas HVDC multiterminais, que teve Vinícius Albernaz Lacerda Freitas como autor e o professor Denis Vinicius Coury como orientador, em trabalho defendido junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

A cerimônia de premiação será na próxima terça-feira, dia 22, durante o 3º Encontro da Pós-Graduação, que acontece no campus da capital.

A relação completa dos premiados pode ser consultada nesta página.

Por Alexandre Milanetti, para a Assessoria de Comunicação da EESC.