Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

Professor da EESC-USP é promovido a membro sênior do IEEE

28 de março de 2023

Docente recém-contratado para o Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), o professor Pedro de Oliveira Conceição Júnior recebeu neste mês de março a láurea referente à sua elevação para membro sênior do Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), a maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço da inovação e excelência tecnológica em sua área.

O prêmio recebido há pouco mais de duas semanas – uma placa em bronze com a gravação do reconhecimento emitida pelo corpo de diretores do IEEE, sediado nos EUA, confirma a decisão da entidade, ocorria no final de junho de 2022. “Sou muito grato ao IEEE e àqueles que recomendaram minha elevação, contribuindo assim para essa conquista”, agradeceu o professor do SEL/EESC.

Segundo comunicado oficial assinado por K.J. Ray Liu, presidente e CEO do IEEE no ano da premiação, apenas 10% dos mais de 400 mil membros do IEEE possuem esse grau, o que requer extensa experiência e reflete maturidade profissional e conquistas documentadas de importância. “Parabéns por este marco significativo e obrigado por suas contribuições para a profissão e ao IEEE”, elogiou o dirigente.

Em outra informe da entidade recebido pelo pesquisador da USP São Carlos, Zuhaina Zakaria, presidente do Comitê de Admissão e Avanço do IEEE, explica que os membros seniores são elegíveis para ocupar posições executivas de voluntariado no IEEE. “Cada membro sênior do IEEE pode poderá indicar outros candidatos, uma vez que estes podem servir de referência para outros candidatos a membros seniores. Os membros seniores recém-elevados também são encorajados a encontrar os próximos inovadores de amanhã e convidá-los a ingressar no IEEE”, complementa Zakaria.