Critérios para Seleção Bolsas Monitoria e PEEG (aprovado pela CG em 20/6/2024)

Critérios para Seleção Bolsas Monitoria e PEEG

Deliberação da 473a reunião CG EESC realizada em 20 de junho de 2024

A Comissão de Graduação no uso de suas atribuições informa que a distribuição das bolsas alocadas para a EESC segue os seguintes critérios:

Bolsas PEEG

Critério 1: Número de alunos.
Pontuação: número de alunos matriculados na disciplina no semestre anterior (vinculada ao docente que cadastrou o projeto), fornecido pelo Serviço de Graduação (no caso de disciplina nova, utiliza-se o número de vagas oferecidas). Caso o aluno monitor vá atender a mais de uma turma ou mais de um docente, solicitamos aos docentes mencionar as turmas no Projeto.

Critério 2: Classificação da disciplina
1 – Optativa livre
1 – Optativa eletiva
3 – Obrigatória

Critério 3: Prioridade para disciplinas com aulas práticas
1 – Teórica
2 – Algumas práticas
3 – Prática

Critério 4 – Número de bolsistas/voluntários PAE fornecido pelo SVERI (Serviço de Estágios e Relações Institucionais) ou número de bolsistas de outro Programa que atendam disciplinas, de conhecimento da Comissão de Graduação:
1 – Mais de 2 bolsas PAE ou outro
2 – 1 bolsa PAE ou outro
3 – 0 bolsa PAE ou outro

PONTUAÇÃO FINAL dos projetos inscritos: multiplicação da pontuação dos critérios 1, 2, 3 e 4.
CLASSIFICAÇÃO: ordem decrescente da pontuação final.
DESEMPATE: prioridade para o projeto que não tem bolsista/voluntário aprovado, vinculado à
disciplina, independente do programa.

Bolsas Monitoria

Critério 1: Número de alunos.

Critério 2: Classificação da Disciplina
1 – Optativa livre
1 – Optativa eletiva
3 – Obrigatória

Critério 3: Prioridade para disciplinas com aulas práticas
1 – Teórica
2 – Algumas práticas
3 – Prática

Critério 4 – Número de bolsistas/voluntários PAE aprovados fornecido pelo SVERI (Serviço de Estágios e Relações Institucionais), número de bolsistas PEEG, PAP ou de outro Programa que atendam disciplinas, de conhecimento da Comissão de Graduação:
1 – Mais de 2 Bolsas PAE/PEEG/PAP ou outra
2 – 1 bolsa PAE/PEEG/PAP ou outra
3 – 0 bolsa PAE/PEEG/PAP ou outra

CLASSIFICAÇÃO: ordem decrescente da pontuação final.
DESEMPATE: prioridade para o projeto que não tem bolsista/voluntário aprovado vinculado à
disciplina, independente do programa.