Nota de falecimento do Professor Emérito Marcius Fantozzi Giorgetti

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comunica, com pesar, o falecimento do Professor Emérito Marcius Fantozzi Giorgetti, ex-diretor da Unidade e docente aposentado do Departamento de Hidráulica e Saneamento, ocorrido hoje, dia 27.

A cerimônia de despedida acontecerá das 7 às 11 horas deste domingo (28), no Santa Cruz Cerimoniais, localizado à Av. São Carlos, 918. Na sequência, o féretro seguirá para o Crematório Bom Jesus.

Giorgetti era professor titular aposentado, participante do Programa de Professor Sênior da EESC. Nascido em Poços de Caldas, em Minas Gerais, 24 de julho de 1937, graduou-se em Engenharia Mecânica pela EESC, em 1960. Realizou mestrado na mesma área na Ohio State University, nos Estados Unidos; doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento na USP; livre-docência pela EESC e pós-doutorado na University of Florida, nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira de engenheiro na Companhia Industrial Palmeiras (SINGER), em Campinas, em 1960, tendo ingressado na EESC em 1962, onde se tornou professor titular em 1978. Foi diretor da EESC, entre os anos de 1986 e 1990, e também atuou na criação do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (Cetepe), do qual foi diretor entre 81 e 91. Aposentou-se um ano depois, em 1992. Em reconhecimento ao seu legado, no ano de 2018, a Escola de Engenharia de São Carlos concedeu-lhe o título de Professor Emérito.

Luto Oficial

O diretor da EESC-USP, professor Femando Martini Catalano, no uso de suas atribuições legais e em sinal de pesar pelo falecimento do Professor Emérito Marcius Fantozzi Giorgetti, decretou luto oficial por três dias na Unidade, a partir desta data, mantendo as atividades didáticas e administrativas.

Veja a Portaria 60/2024.