Por meio deste comunicado, recomendamos as atividades necessárias a serem realizadas previamente ao Inventário de Bens Móveis de 2025, que acontecerá no período de 01 a 31/10/2025. Nesse período as incorporações, transferências e baixas estarão bloqueadas.
As regularizações dos bens devem ser providenciadas até 30/09/2025.
As regularizações dos bens abrangem:
- Relacionar o bem ao Local USP e Centro Gerencial correto;
- Verificar se há pendências de bens recebidos a incorporar;
- Verificar se existem bens sem número patrimonial. Nesse caso, enviar solicitação pelo Sistema Mercúrio: Patrimônio; Bens; Solicitar Regularizações; Cadastrar; Incluir bens sob minha responsabilidade.
- Para os bens com a etiqueta descolada/danificada, enviar solicitação pelo Sistema Mercúrio; Patrimônio; Bens; Solicitar Regularizações; Cadastrar; Impressão de nova etiqueta.
- Verificar a existência de bens a serem colocados à disposição (com ou sem condições de uso);
- Verificar se há bens de outras unidades/órgãos em uso no seu local de trabalho. Nesse caso, entrar em contato com a unidade/órgão responsável pelo bem para solicitar a transferência;
- Verificar se há Termo de Responsabilidade pendente no UspAssina e providenciar a assinatura;
- Verificar se há pendência no fluxo de transferência (autorização, termo de entrega, transferência e contrapartida) e regularizar.
A não realização do inventário configura descumprimento de dever funcional e sujeitará o servidor às penalidades disciplinares previstas na legislação pertinente.
As normas que regem o inventário estão disponíveis nesta página.
A presente recomendação destina-se a todos os servidores docentes e técnico-administrativos da EESC.
A Comissão Subsetorial de Inventário da EESC se coloca à disposição para esclarecimentos de dúvidas através dos e-mails: comissao.inventario@eesc.usp.br e patrimonio@eesc.usp.br
São Carlos, 01/09/2025.
Comissão Subsetorial de Inventário de Bens Móveis e de Estoques
EESC-USP
