
Nos dias 29 e 30 de setembro, das 10 às 19h30, será realizado o Deep Tech Summit 2025, no Centro de Inovação da USP, o Inova USP, no campus da USP da capital, no bairro do Butantã. Trata-se do maior festival de inovação deep tech da América Latina, que tem como objetivo reunir os protagonistas da inovação científica para enfrentar os grandes desafios globais, e é dedicado à inovação baseada em ciência e engenharia de fronteira. O evento é organizado pela Emerge, organização voltada ao desenvolvimento de inovação baseada em ciência, e tem o apoio da Agência USP de Inovação (Auspin). Os ingressos são gratuitos para a comunidade universitária da USP; para o público externo, a modalidade presencial custa 350 reais, e a versão virtual, 100 reais. Estão disponíveis on-line neste link.
A conferência contará com mais de 12 horas de programação, reunindo 50 palestrantes, exposições de startups, espaços dedicados ao networking e a presença de fundos, empresas e parceiros focados em formação e investimento. Serão três palcos com trilhas variadas, mais de 80 exposições de deep techs e premiações para os destaques do ano. As discussões vão abranger temas como biotecnologia, nanotecnologia, inteligência artificial, materiais avançados, cleantech, spacetech, energia renovável, aparelhos médicos, robótica, robótica avançada e manufatura avançada. Também será escolhido o vencedor do Prêmio Deep Tech do Ano.
A programação será dividida em três palcos: VC Insights, que será o ponto de encontro entre os maiores fundos de venture capital da América Latina e do mundo, com foco em tendências e oportunidades de conexão entre investidores e startups; Deep Techs Boosting, destinado para aqueles que estão no desafio de transformar ciência em negócio, terá conversas técnicas, práticas e diretas sobre escalabilidade, P&D, jornada regulatória e maturidade de equipes; e Beyond Stage: o palco principal, onde pensadores globais, CEOs, cientistas e líderes poderão compartilhar visões de futuro, ideias provocadoras e caminhos para o impacto em escala. Apenas o palco Beyond Stage será transmitido para as pessoas que adquirirem o ingresso on-line no Sympla do evento.
Entre os investidores confirmados estão a Grids Capital, focada em tecnologias disruptivas; The Ganesha Lab, especializada em escalar startups de biotecnologia da América Latina; Vesper, que investe em empresas de base científica com alto potencial de impacto; e a SP Ventures, referência em venture capital voltado ao agronegócio e inovação no campo.
O Inova USP fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 370, no bairro do Butantã, em São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site do evento neste link, e para obter os ingressos clique aqui.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Auspin