A pós-doutoranda Adeline Gabriela Silva Gil, do Programa em Ciências de Computação, convida para participar da pesquisa “Design e Desenvolvimento de Plataforma Online com o Mapeamento do Ecossistema de Produção e Distribuição de Produtos com Foco em Design Circular na Cidade de São Carlos”, supervisionada pela Profa. Dra. Kamila Rios da Hora Rodrigues, docente do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação.
O objetivo desta pesquisa é projetar e desenvolver uma Plataforma online da Rede Produtiva Local, com foco na região do município de São Carlos. Ela consiste no mapeamento do ecossistema de produção e distribuição de produtos, de forma que o uso desta plataforma favoreça a economia local e facilite a identificação ou a criação de oportunidades de design circular e sustentável. Também contará com um repositório de arquivos de design abertos, para baixar e utilizar, assim como, também, fazer o upload deste tipo de arquivo, além de uma seção de Boas Práticas com informações sobre casos de sucesso em Design Circular e sustentabilidade.
Para participar, basta acessar este link.
Ao responder o questionário, o participante poderá ser convidado para um curso de difusão sobre design circular que vai acontecer em 19 de novembro.
