Registro EESC: 2º Encontro Anual 2025 reúne gestores, docentes e funcionários

O 2º Encontro Anual da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foi realizado no último dia 3 de dezembro e reuniu docentes e servidores técnico-administrativos no Anfiteatro Jorge Caron para um momento de apresentação das ações do ano, integração, reflexão e homenagem aos servidores que dedicaram anos de trabalho à Escola.

Na parte da manhã, a EESC recebeu a professora Heliani Berlato dos Santos, coordenadora da Escola USP de Gestão e docente do Departamento de Economia, Administração e Sociologia do Campus Luiz de Queiroz – ESALQ/USP. Ela falou aos participantes sobre Equilíbrio e Bem-estar no Trabalho: Desafios e Possibilidades.

Durante a apresentação, Heliani destacou a importância de reconhecer o lado humano de cada profissional que trabalha na Universidade, e como todos os aspectos da vida, sejam emocionais, físicos, ou mentais, influenciam o bem-estar no trabalho. “Nós somos seres simbólicos, que pensamos e agimos; somos seres de imagens, relações, metáforas e símbolos. Todo o tempo transmitimos informações para o outro. Somos seres complexos, e é essa complexidade que também é a preciosidade de cada um”, afirmou a professora.

No período da tarde, o diretor Fernando Martini Catalano e o vice-diretor Antônio Nélson Rodrigues da Silva apresentaram as ações e os principais resultados do ano de 2025, destacando a contribuição dos docentes e funcionários para o crescimento da Escola:

“Nesse ano, tivemos inúmeros desafios e dificuldades para realizar contratações importantes, e mesmo assim, obtivemos sucesso por conta da dedicação de todos. Recebemos 5 estrelas em todos os cursos no Guia da Faculdade 2025, ficamos em 1º lugar na Semana de Recepção aos Calouros, tivemos diversas equipes de extracurriculares premiadas. Isso demonstra a excelência dessa grande equipe que temos aqui”, concluiu Catalano.

O encontro contou ainda com uma homenagem aos servidores que se aposentaram neste ano: Generaldo Soares de Souza, Profa. Lauralice de Campos Franceschini Canale, Rosa Maria dos Santos Tomaze e Gerson Vitor Sudano. Rodrigo Imaizumi representou os ausentes durante a homenagem.

Neste ano, a mensagem aos participantes foi lida pelo servidor Ricardo Lamon Cerra, do Serviço de Comunicação e Marketing. 

O encerramento contou com um happy hour e a apresentação da banda Duda Stéfano Trio, que interpretou clássicos do forró, xote e baião.

 

 

Fotos: SVCOM/EESC.

publicado
Categorizado como Comunicado