Inscrições abertas para atividade extensionista sobre uso de jogos na abordagem de problemas complexos

Estão abertas, de 6 a 19 de março de 2026, as inscrições para a atividade extensionista Um jogo como estratégia pedagógica para abordar problemas complexos” (AEX-EESC-00058.01), oferecida pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), como parte das ações de curricularização.

Coordenada pelo professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, a atividade tem como objetivo familiarizar estudantes de graduação com metodologias de ensino inovadoras baseadas em jogos, contribuindo para o desenvolvimento de competências como comunicação, trabalho em equipe e atuação em contextos educacionais diversos. A proposta também busca aproximar a Universidade de centros de ensino, escolas técnicas e órgãos públicos, promovendo a difusão de conhecimentos sobre mobilidade urbana e suas novas tecnologias.

As atividades ocorrerão de 6 de abril a 8 de junho de 2026, em horários a serem definidos com os participantes. O programa inclui treinamento para aplicação da metodologia em formato digital e analógico e, posteriormente, a realização de atividades com público externo.

A seleção dos participantes será baseada na análise de currículo e histórico escolar, além de entrevista.

A inscrição deve ser feita no Sistema JúpiterWeb. Para saber o passo a passo, clique aqui.