Trabalho da EESC recebe Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes

premio catedra abertis usp

 

O trabalho intitulado Evaluation of Drivers Behavior Performing a Curve Under Mental Workload foi orientado pela professora do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC, Ana Paula Camargo Larocca, e concorrerá também ao Prêmio Internacional da Cátedra Fundação Abertis.

 

Sobre a cátedra e a premiação

A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes na Escola Politécnica (EP) da USP para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A cátedra tem sua sede na EP, no campus da USP na Capital, e é dirigida pela vice-diretora dessa Escola, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

 

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, a cátedra estabeleceu o Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, que seleciona a melhor tese de doutorado, a melhor dissertação de mestrado e o melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, entre os trabalhos apresentados no Brasil na área de engenharia de transportes e correlatas.

 

Além disso, o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes será outorgado ao melhor trabalho selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

 

[+] informação

Professora Ana Paula Camargo Larocca E-mail: larocca.ana@usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: adaptação de Cecília Bastos/USP Imagens

icone barra • Notícia relacionada Prêmio Abertis: Trabalhos da EESC recebem menções honrosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *