Orquestra USP-Filarmônica apresenta-se em São Carlos

eesc slide usp filarmonica

Os eventos são uma realização do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos da USP, do Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos, da EESC e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local do espetáculo, no dia de cada concerto, apenas para a respectiva apresentação. O Teatro Municipal localiza-se na Rua Sete de Setembro, 1735 (clique aqui para ver o mapa).

Confira a programação a seguir.

ABRIL

• 25 de abril, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi. Solistas: Cássia Carrascoza Bomfim (flauta), Luis Felipe Sousa (baixo), Rafael Stein (tenor), Priscila Cubero (mezzo-soprano). Professor convidado: Ana Valéria Poles (contrabaixo).

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) Concerto para Flauta e Orquestra KV. 314 em Ré maior Dies Bildnis ist bezaubernd schön – ária da ópera A Flauta Mágica

Claudio Santoro (1919-1989) Amor em lágrimas (Vinícius de Moraes), com orquestração de Lucas Pigari e Rubens Russomanno Ricciardi

Giocchino Rossini (1792-1868) La calunnia è un venticello – ária da ópera O Barbeiro de Sevilha

MAIO

• 16 de maio, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de André Cardoso (EM-UFRJ, maestro convidado)

Solista: Aloysio Fagerlande (EM-UFRJ, fagote)

Programa

Obras de Francisco Mignone (Concertino para fagote e pequena orquestra, 1957)

AGOSTO

• 29 de agosto, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Eder Paolozzi (Cesgranrio, maestro convidado)

Solistas: Karin Fernandes (piano – EMESP de São Paulo) e Fernando Dissenha (trompete – OSESP)

Programa

Obras de Dmitri Chostakóvitch (Concerto para trompete, piano e orquestra)

SETEMBRO

• 12 de setembro, Teatro Municipal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

João Candido Portinari – Projeto Portinari do Rio de Janeiro Rosana Lanzelotte – Projeto Musica Brasilis Rio de Janeiro

Portinari & a Música

OUTUBRO

• 24 de outubro, 20h30, Teatro Municipal de São Carlos (52º Festival Música Nova “Gilberto Mendes”)

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi

Programa

A verdadeira e única origem sinfônica do samba

NOVEMBRO

• 21 de novembro, 20h30, Universidade Federal de São Carlos

Regência de Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião de Camargo

Solistas: Yuka de Almeida Prado (soprano), Joel Gisiger (oboé) e Ricardo Bologna (percussão)

Ensemble Mentemanuque

Eventualmente essa agenda pode sofrer alterações ao longo do ano.

Saiba mais sobre as comemorações dos 65 anos da EESC no hotsite 65anos.eesc.usp.br.

65anos

[+] informação Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC Tel.: (16) 3373-9248 E-mail: ccex@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Foto: Adaptação de Tiago Araújo

eesc slide usp filarmonica