Cátedra Abertis-USP: EESC é destaque pelo terceiro ano consecutivo

eesc premio abertis slide

O trabalho intitulado Avaliação da transferabilidade de modelos de previsão de acidentes em rodovias de pista simples do Brasil foi desenvolvido sob a orientação do professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da EESC, Antonio Clóvis Pinto Ferraz, e agora concorrerá ao Prêmio Internacional da Cátedra. A autora recebeu o valor de € 3 mil pela conquista.

Essa é a terceira edição do Prêmio, e a EESC esteve entre os bem colocados também nos últimos anos: em 2016, com duas menções honrosas, e em 2017, com destaque na categoria de melhor tese ou dissertação em segurança de transportes.

Outros destaques – Ainda durante o 32º ANPET, outros pesquisadores do PPG-ET receberam o Prêmio ANPET de Produção Científica: o mestrando Luan Guilherme Staichak Carvalho e seu orientador, o professor do STT, José Reynaldo Setti; o mestrando Samuel de França Marques e sua orientadora, a professora do STT, Cira Souza Pitombo; e os doutorandos Marcelo Monari e Francisco Roza de Moraes, orientados pelos professores do STT, Paulo César Lima Segantine e Irineu da Silva. Clique aqui para saber mais.

Sobre a cátedra e a premiação

A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes, com sede Escola Politécnica (EP) da USP, para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A Cátedra é dirigida pela diretora da EP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, foi criado o Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, que seleciona a melhor tese de doutorado, a melhor dissertação de mestrado e o melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, entre os trabalhos apresentados no Brasil na área de engenharia de transportes e correlatas.

Além disso, o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes será outorgado ao melhor trabalho selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

[+] informação Professora Ana Paula Camargo Larocca Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC E-mail: larocca.ana@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Foto: Professora Ana Paula Larocca