COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Oportunidade de capacitação em Internet das Coisas (IoT)

30/11/2022

Aberta para alunos de todos os cursos, esta capacitação acontecerá por meio do HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos, que é um projeto de capacitação profissional de estudantes de Instituições de Ensino Superior.

Focado em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT), o curso enfatiza a aplicação de conceitos e práticas de serviços cognitivos em nuvem.

A primeira parte do curso será no formato virtual, inicia-se no dia 12 de dezembro e fica aberto até o dia 12 de fevereiro de 2023. Podendo receber inscrições de 5 de dezembro até 8 fevereiro de 2023.

Os 56 melhores classificados poderão fazer a parte presencial no caminhão do projeto, que estará em São Carlos por 5 semanas, a partir do dia 25 de março de 2023.

Dia 7 de dezembro, às 14 horas, no Auditório Professor Fernão Germano (ICMC-USP), acontecerá a palestra de abertura, ocasião em que os interessados poderão tirar suas dúvidas de como participar.

Como um projeto dinâmico e itinerante numa verdadeira capacitação sobre rodas, o HackaTruck MakerSpace Serviços Cognitivos vem inspirado pelo conceito "maker" com seu laboratório móvel constituído como um "makerspace", um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados.

O projeto é executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado e patrocinado pela IBM Brasil e Flex. Em São Carlos conta com o apoio da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP).

Mais informações: https://hackatruck.com.br/