ATENDIMENTO
- 2ª a 6ª feira: 8h às 17h
- (16) 3373-9371
- posee@sc.usp.br
- Avenida Trabalhador São-carlense, 400
São Carlos - SP
Acesse o mapa
EESC renova convênios com a Isae-Supaero durante Fapesp Week, na França

Professor Fernando Martini Catalano, diretor da EESC, e Marie-Hélène Baroux, presidente do Instituto Superior de Aeronáutica e Espaço (Isae-Supaero).
Durante a edição europeia da Fapesp Week, realizada em Toulouse, na França, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP celebrou a renovação dos convênios de cooperação e mobilidade acadêmica com a Isae-Supaero, uma das instituições de maior prestígio internacional na área de engenharia aeroespacial.
A cerimônia de assinatura ocorreu no evento que reuniu pesquisadores e dirigentes de instituições de ensino e pesquisa de São Paulo e da França, com o objetivo de fomentar novas parcerias e fortalecer colaborações já existentes.
Representando a EESC, participaram do evento o diretor da Unidade, professor Fernando Martini Catalano, o professor Glauco Augusto de Paula Caurin, chefe do Departamento de Engenharia Aeronáutica e coordenador dos convênios com a Isae-Supaero, e o professor Carlos De Marqui Junior, presidente da Comissão de Pós-Graduação.
Sediada em Toulouse, a Isae-Supaero é mundialmente reconhecida pela excelência em formação e pesquisa nas áreas de aeronáutica e espaço. A EESC mantém uma parceria consolidada com a instituição, incluindo um convênio de duplo diploma em nível de graduação, e um projeto Capes/Brafitec, ampliando as oportunidades acadêmicas e científicas para seus alunos e pesquisadores.
Veja também:
Veja também
- Fapesp abre inscrições para bolsas de pós-doutorado em engenharia mecânica e aeroespacial na EESC
- EESC na Mídia: Novas tecnologias para conter o desperdício de água
- EESC integra equipe premiada em congresso internacional de Engenharia de Produção
- Estudo da EESC mostra que o esgoto ainda é um problema grave em São Paulo
- Docente da EESC conquista prêmio Early-Career Scientist Award
- Professores da EESC-USP estão entre os cientistas mais influentes do Brasil, segundo ranking internacional