A avaliação, referente ao período 2021-2024, abrangeu cerca de 4.700 programas de pós-graduação stricto sensu de todo o Brasil.
Categoria: 2. Pós-Graduação
Posts com comunicados da área de Pós-graduação. Exibidos no módulo Informes da respectiva página no Portal EESC e Intranet.
Inscrições para o Programa de Permanência Estudantil da USP
Serão oferecidos 2.500 novos auxílios a alunos de graduação e pós-graduação com dificuldades socioeconômicas.
PRPG e PRCEU lançam Edital “Ciência que Transforma”
Fomento à inovação e ao empreendedorismo na pós-graduação.
Docente da EESC recebe menção honrosa no prêmio ABCM-Springer por tese de doutorado
A pesquisa foi desenvolvida pelo professor Mateus Mota Morais, egresso do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e atualmente docente recém-contratado no SEM.
Dissertação de mestrado conquista o Prêmio na SOBRAEP
O trabalho é de autoria do aluno Márcio von Rondow Campos, sob orientação do professor Ricardo Quadros Machado, do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação.
Pós-Graduação em Engenharia de Produção abre processo seletivo de Mestrado
As inscrições se encerram em 15 de novembro de 2025.
EESC abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Estruturas
O programa tem nota máxima na avaliação da CAPES.
Economia circular: Estudo analisa integração de catadores de materiais recicláveis à atual gestão de resíduos
Diante da necessidade de expansão da coleta seletiva e da logística reversa, trabalho de doutorado buscou compreender como quem exercia essa ocupação se adaptou ou passou a ser incorporada ao novo cenário.
Fapesp reajusta valores de bolsas no país
Aprovados pelo Conselho Superior, novos valores são válidos a partir de 1º de agosto.
Programa de Doutorado em Engenharia de Transportes abre processo seletivo
As inscrições podem ser feitas em fluxo contínuo.
