Visitas Científicas Monitoradas às Áreas de Exposição de Ciências do CDCC

Objetivos: Contribuir para a formação dos discentes que, ao se engajarem nas atividades que são desenvolvidas nas áreas expositivas do CDCC, deparam-se com excelentes oportunidades de aprimorar seus conhecimentos científicos, assim como desenvolver habilidades interpessoais que tendem a contribuir positivamente para a sua formação profissional. Nesse sentido, são especialmente favorecidos os discentes do curso Licenciatura em Ciências Exatas, uma vez que podem adquirir bagagem de conhecimento sobre a educação científica em espaços não formais. Discentes de outros cursos do campus USP São Carlos também poderão ser favorecidos na realização destas atividades, na medida que conhecerão e aplicarão formas de comunicação da ciência junto a um público geral.
Para o grupo social atendido, espera-se promover uma ampliação do repertório científico dos visitantes, por meio de reflexão e debate sobre conteúdos apresentados nas visitas às Áreas de Exposição de Ciências do CDCC.

Pré-requitos: Alunos dos cursos do campus USP São Carlos, com preferência a alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas.

Critérios de seleção: Ser aluno de algum curso do campus USP São Carlos, com preferência a alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas.
Ter disponibilidade de horários durante a semana (8h00-12h00, 13h30-17h00) e aos sábados (8h00-12h00).
Preferencialmente, ter tido experiência prévia em atividades de divulgação científica em espaços não formais.

Docente responsável: Nelma Regina Segnini Bossolan

Perído da oferta: 15-04-2024 a 12-12-2024

Período de inscrições: 03-04-2024 a 09-04-2024

Total de vagas: 8

Informações adicionais:

publicado
Categorizado como CDCC