Codifique

Objetivos: O objetivo consiste no desenvolvimento e oferecimento de um curso semanal de lógica de programação para alunos do ensino médio da rede pública de São Carlos. Tendo como objetivo maior, a democratização do ensino de programação para esses adolescentes e a possibilidade dos alunos USP de impactarem a comunidade externa. Para isso, o material que será utilizado em aula será produzido pelos membros do PET. Espera-se que o conteúdo do curso &x2014; tanto as aulas, quanto os materiais &x2014; sejam executados com didática, de forma clara e concisa. Como resultado final, é esperado que os alunos tenham compreendido completamente o conteúdo do curso ofertado.

Pré-requitos: Disponibilidade, conhecimento em programação, conhecimento da linguagem Python, interesse em ensinar adolescentes e ser estudante da USP campus São Carlos.

Critérios de seleção: Disponibilidade para participação durante a realização do curso, conhecimento na área programação, facilidade com didática voltada a adolescentes, ser estudante da USP de São Carlos.

Docente responsável: Eduardo do Valle Simões

Perído da oferta: 22-03-2026 a 15-06-2026

Período de inscrições: 24-02-2026 a 14-03-2026

Total de vagas: 50

Informações adicionais: As aulas no ICMC ocorrerão uma vez por semana, e alguns alunos podem participar sem ir nas aulas, auxiliando significativamente no preparo dos materiais e no planejamento do curso.

publicado
Categorizado como ICMC