Objetivos: O projeto tem como objetivo compartilhar, de forma acessível, conhecimentos de Pesquisa Operacional e Programação Matemática com a comunidade, fortalecendo o vínculo entre universidade e sociedade e contribuindo para a formação dos estudantes. Espera-se que os alunos de graduação desenvolvam habilidades de comunicação, ampliem seu repertório acadêmico com a experiência em extensão e compreendam melhor o impacto social de sua área. Para a comunidade, a proposta busca mostrar, de maneira prática, como métodos numéricos podem ser aplicados na resolução de problemas reais, aproximando o público da produção científica. Para a universidade, espera-se fortalecer sua imagem institucional e despertar o interesse de novos estudantes pelas áreas de Exatas e Tecnologia.
Pré-requitos: Para participar dessa atividade é necessário que o acadêmico esteja atualmente cursando a disciplina SME0104 – Cálculo Numérico oferecido pelo Instituto de Ciência Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos.
Critérios de seleção: Para participar dessa atividade é necessário que o acadêmico esteja atualmente cursando a disciplina SME0104 – Cálculo Numérico oferecido pelo Instituto de Ciência Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos.
Docente responsável: Geovane Augusto Haveroth
Período da oferta: 26/05/2026 a 28/05/2026
Período de inscrições: 20/04/2026 a 25/04/2026
Total de vagas: 20
