Objetivos: Promover a aproximação entre a Universidade e a sociedade por meio de ações de divulgação científica desenvolvidas durante a SEMAQ. Busca-se ampliar o contato do público externo com a Química, a Ciência e o ambiente universitário por meio de atividades acessíveis e interativas.
Espera-se estimular a curiosidade e o interesse pela Ciência e pelo ensino superior, fortalecer a relação entre Universidade e sociedade e contribuir para o desenvolvimento da comunicação científica e da formação extensionista dos estudantes de graduação.
Pré-requitos: Ser estudante regularmente matriculado no curso de graduação de Química do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo e ter participado da SEMAQ como membro da Comissão Organizadora Discente (COD).
Critérios de seleção: Ser integrante da equipe de organização da SEMAQ.
Docente responsável: Roberto Gomes de Souza Berlinck
Perído da oferta: 22/10/2026 a 24/10/2026
Período de inscrições: 01/10/2026 a 05/10/2026
Total de vagas: 40
Informações adicionais:
