Objetivos: Os objetivos do curso são:
– Apresentar um tópico de alta relevância relacionado à Inteligência Artificial e Ciência de Dados para a comunidade externa.
– Disseminar o conhecimento técnico-científico na área de Deep Learning para a população de forma acessível e online.
– Proporcionar aos participantes oportunidades de aplicar conceitos na prática.
As metas incluem:
– Realizar cerca de 8 aulas online com materiais de apoio disponibilizados em repositório público.
– Garantir a participação e engajamento do público inscrito ao longo das semanas de curso.
Os resultados esperados incluem:
– Que os participantes adquiram base teórica e prática para aplicar modelos de Deep Learning em projetos próprios.
– Que os alunos extensionistas desenvolvam habilidades de didática, comunicação, trabalho em equipe e organização.
Pré-requitos: Ser membro ativo do grupo de extensão acadêmica DATA ICMC (Grupo de Inteligência Artificial e Ciência de Dados) e possuir conhecimento básico de lógica de programação e da linguagem Python.
Critérios de seleção: Ser membro ativo do grupo de extensão acadêmica DATA ICMC (Grupo de Inteligência Artificial e Ciência de Dados) e possuir conhecimento básico de lógica de programação e da linguagem Python.
Docente responsável: Renato Moraes Silva
Perído da oferta: 11/10/2026 a 04/12/2026
Período de inscrições: 03/10/2026 a 05/10/2026
Total de vagas: 10
Informações adicionais:
