Boletim nº 1775 de 28 de maio de 2025
TENDÊNCIAS DE MERCADO
Palestra com engenheiro da Embraer aborda sistemas aeronáuticos
Será no dia 29 de maio, às 20 horas, com transmissão on-line.

OPORTUNIDADE
Chamada pública para Ciclo do Treinamento Academia-Indústria (AIT)
O programa é destinado a pesquisadores que enxerguem em seus projetos científicos a possibilidade de um novo negócio ou que já possuam uma startup de base científica.

PESQUISA
Fapesp abre inscrições para bolsa de Treinamento Técnico IV
Candidatos deverão possuir graduação e, no mínimo, dois anos de experiência profissional ou em pesquisa, ou possuir título de mestre.

PROQUEST
USP disponibiliza repositório global de teses e dissertações
A plataforma reúne mais de 6,2 milhões de registros e produção científica de diversas universidades internacionais.

DISTINÇÃO
Doutoranda da Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da EESC é premiada
Trabalho da aluna Geisiane Freitas Miranda conquistou o primeiro lugar no 13° Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação.

PESAR
Nota de falecimento
O SEM comunica o falecimento do senhor Paulo Seleghim, docente aposentado do Departamento de Engenharia Mecânica.

FOMENTO
Chamada FAPESP - São Paulo Researchers in International Collaboration - SPRINT-2025
Outras oportunidades estão disponíveis na página de Editais de Pesquisa e Inovação. Consulte!

INFORME GERAL DO CAMPUS

Epítomes de Teoria Quântica de Campos e Relatividade Geral - Artigo da autoria do Prof. Roberto N. Onody
 
USP oferece 20 vagas para Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria
 
Conselho Universitário aprova reajuste de 5,51% para os servidores da USP
 
Professores do IAU e FAU apresentam palestra no Festival Mantovarchitettura 2025
 
Evento gratuito no ICMC comemora o Dia Internacional das Mulheres na Matemática
 
Minicurso de física para o ensino médio: Tecnologias digitais de comunicação e informação - Metodologias ativas de aprendizagem
 
Grupos de acolhimento do Apoia USP
 
Acontece no ICMC - de 26 de maio a 2 de junho
 
USP convida: ICMC abre inscrições para visita monitorada no dia 4 de junho em São Carlos
 
@ 2025, Serviço de Comunicação e Marketing | Escola de Engenharia de São Carlos | Universidade de São Paulo.
@ 2025, Serviço de Comunicação e Marketing
Escola de Engenharia de São Carlos - USP