ATENDIMENTO

Período letivo:
2ª a 6ª feira: 8h às 21h30
Período de férias:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

(16) 3373-9247
(16) 3373-9257

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

Diretor da EESC integra delegação da USP em visita à China

06 de março de 2025


Uma delegação da Universidade de São Paulo (USP) está na China, desde a semana passada, com o objetivo de explorar áreas de interesse mútuo e oportunidades de cooperação em Engenharia e Ciências Espaciais.

Entre os representantes da USP estão o Prof. Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da Universidade; o Prof. Ricardo Trindade, presidente do USP-China Center; a Profª. Thaís Vieira, vice-presidente do centro; o Prof. Fernando Catalano, diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP); e o Prof. Paulo Braz, chefe de Colaborações Internacionais da USP.

 






A visita inclui reuniões com a The Hong Kong Polytechnic University (PolyU), um dos principais centros acadêmicos da Ásia, além de encontros com empresas do país.

A iniciativa reforça o compromisso da USP com a internacionalização e o fortalecimento de parcerias estratégicas no cenário global.