Período letivo:
2ª a 6ª feira: 8h às 21h30
Período de férias:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h
(16) 3373-9247
(16) 3373-9257
25 de março de 2025
A nova campanha, promovida pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), busca chamar a atenção para comportamentos que devem ser combatidos em todos os espaços de convívio de estudantes, professores e funcionários.
Começa hoje, dia 10 de janeiro, a nova campanha USP Contra o Assédio. Promovida pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP), a campanha busca chamar a atenção para comportamentos que devem ser combatidos em todos os espaços de convívio de estudantes, professores e funcionários.
“Essa segunda campanha USP Contra o Assédio dá continuidade às ações da PRIP que contribuem para a construção de uma universidade de excelência, de acordo com os princípios de inclusão, respeito e diversidade do século 21”, afirma a pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lanna.
Assim, essa campanha é um desdobramento da primeira, mudando o lugar de quem emite o discurso”, explica o diretor da Coordenadoria de Direitos Humanos e Políticas de Reparação, Memória e Justiça da PRIP, Renato Cymbalista.
Os cartazes também possuem um QR Code com informações sobre a campanha e outras iniciativas da Universidade para combater o assédio e a discriminação.
USP Contra o Assédio
A campanha USP Contra o Assédio é um dos mecanismos desenvolvidos pela Universidade para enfrentar casos de assédio.
Outras esferas da Universidade também estão qualificando pessoas para oferecer apoio a todos os que sofrerem algum tipo de assédio, como a Rede Não Cala, os coletivos de estudantes e as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas).
Conheça a II Campanha USP Contra o Assédio.
Texto: Erika Yamamoto
Arte: Beatriz Haddad - Estagiária sob supervisão de Moisés Dorado
Jornal da USP