Período letivo sob agendamento:
2ª a 6ª feira: 8h às 18h

Dias sem expediente e horários especiais

Acesso por WhatsApp

biblioteca@eesc.usp.br

USP promove workshop sobre práticas de gestão sustentável nas universidades em tempos de pandemia

21 de setembro de 2021

No próximo dia 30 de setembro, a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP irá promover o V National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil. O encontro, que ocorrerá de forma on-line, gratuita e em português, tem como objetivo proporcionar o compartilhamento de práticas de gestão sustentável nas universidades, bem como discutir os desafios e aprendizados de gestão durante a pandemia.

Durante o evento, os participantes também poderão tirar dúvidas sobre a adesão ao UI GreenMetric World University Rankings. Trata-se de uma iniciativa coordenada pela Universidade da Indonésia com vistas a mapear as práticas relacionadas à sustentabilidade de universidades de todo o mundo. No último ranqueamento, em 2020, a Universidade de São Paulo foi classificada em 13º lugar entre mais de 912 instituições distribuídas em 84 países.

O workshop terá início às 9h, com uma mesa de abertura seguida da palestra “Desafios e Experiências na gestão das Universidades Sustentáveis e a Covid-19”, moderada pelos professores Tércio Ambrizzi e Tadeu Malheiros, da SGA.

Para participar, é necessário fazer a inscrição online pelo formulário disponível aqui, sendo que o link para acesso e o certificado de participação serão enviados para e-mail informado no momento do cadastro.

Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato com: usp.sustentabilidade@gmail.com

Programação:

9h00 – 9h20: Abertura
9h20 – 11h50: “Desafios e Experiências na gestão das universidades sustentáveis e a COVID 19”.

Moderadores

Prof. Tércio Ambrizzi (SGA/USP)
Prof. Tadeu Malheiros (SGA/USP)

Prof. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado (PRCEU – USP)