Competências
- ✔ Participação e colaboração no desenvolvimento e manutenção dos Sistemas Corporativos EESC executados pela Comissão de Sistemas EESC;
- ✔ Suporte, acompanhamento e vistoria dos serviços de infraestrutura de rede de dados executados por empresas terceirizadas, incluindo as etapas de elaboração do projeto até a entrega do serviço executado;
- ✔ Suporte e orientação ao usuário e eventos de TI da EESC realizados de forma presencial ou online;
- ✔ Suporte e orientação ao usuário referente aos serviços: criação de e-mail institucional, acesso as redes sem fio EESC-Visitantes e Eduroam, Conexão VPN, ambiente Moodle, e-Disciplina e outros;
- ✔ Suporte técnico (manutenção em microinformática, multimídia e redes) à Seção de Infraestrutura Acadêmica (SCINACA);
- ✔ Suporte técnico (manutenção em microinformática e redes) aos Departamentos e outros Setores da EESC localizados no Campus USP áreas 1, 2 e CRHEA (Itirapina-SP);
- ✔ Instalação, configuração e manutenção de hardware e software dos computadores e impressoras da EESC;
- ✔ Instalação, configuração, gerenciamento, documentação e manutenção dos equipamentos ativos e passivos instalados na rede USPnet-EESC (infraestrutura, cabeamento, rack de rede/servidor, nobreak, roteador, switch, access point Wi-Fi, telefone VoIP, câmeras de segurança, controle de acesso e outros);
- ✔ Configuração, manutenção e cadastramento de usuários no sistema de controle de acesso da EESC composto por catracas, cancelas (TAG) e portas;
- ✔ Suporte e manutenção em hardware e software para as atividades acadêmicas das Salas Pró-aluno/EESC e Salas Informatizadas da SCINFOR-EESC;
- ✔ Criação, hospedagem e manutenção de servidores virtualizados no cluster DELL: Websites, DNS, e-mail, Firewall e sistemas corporativos EESC;
- ✔ Criação, hospedagem e manutenção de servidores instalados na interNuvem USP;
- ✔ Gerenciamento e manutenção dos Sistemas de Backup, Firewall e Logs;
- ✔ Gerenciamento e manutenção do Programa “Azure Dev Tools for Teaching” parceria Microsoft - EESC;
- ✔ Gerenciamento e atendimento das solicitações do Sistema de chamado técnico da SCINFOR-EESC;
- ✔ Gerenciamento das cotas de impressão das Salas Pró-Aluno-EESC;
- ✔ Hospedagem e manutenção dos servidores e clusters dos Departamentos da EESC instalados na sala Data Center da SCINFOR-EESC, quando solicitado;
- ✔ Monitoramento e acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas do sistema UPS da SCINFOR-EESC composto por um grupo gerador marca Cummins C135 de 170 kVA e seis nobreaks + banco de baterias estacionárias (152 baterias) total de 180kVA marca CM Comandos;
- ✔ Monitoramento e acompanhamento das manutenções preventivas e corretivas dos sistemas de: climatização com ar condicionado de precisão marca STULZ das salas Data Center e de nobreaks/Banco de baterias;
- ✔ Tratamento de respostas de incidentes de segurança da rede USPnet-EESC e USPnet sem fio (Wi-Fi) ao Grupo de Segurança em TI (GSeTI) da USP;
- ✔ Controle patrimonial dos equipamentos de informática em desuso na SCINFOR-EESC para doação ou descarte;
- ✔ Revisão e acompanhamento de projeto executivo referente a TI elaborado por empresa terceirizada, quando solicitado;
- ✔ Elaboração de documentos e relatórios de caráter técnico e administrativo referente às atividades da SCINFOR-EESC;
- ✔ Auxiliar a Divisão Financeira da EESC durante o processo de compra, conferência e certificação de bens (software e hardware) e serviços de informática por meio da Comissão de Apoio de Informática e Correlatos da EESC;
- ✔ Cumprir as deliberações da Diretoria da EESC;
- ✔ Seguir as normas e procedimentos técnicos definidos pelos órgãos superiores da administração de informática da USP.