Internacionalização

Além de publicar seus trabalhos em periódicos científicos internacionais, os pesquisadores do programa atuam em grandes redes temáticas e parcerias individuais com importantes instituições do exterior, recebendo, com frequência, a visitantes de professores estrangeiros em seus respectivos laboratórios. Estas colaborações são responsáveis por cerca de 40% de toda a produção científica do programa.

Atuam, também, em comitês decisórios internacionais, tais como sociedades científicas, Institutos temáticos e corpo editorial de revistas científicas, cujas informações detalhadas pode ser acessadas nos currículos lattes de cada orientado do Programa.

A  atuação internacional do corpo docente são formalizadas por meio de convênios institucionais que oferecem aos alunos muitas possibilidades de intercâmbio e até mesmo de obter dupla titulação, ou seja, defender sua tese na USP e na instituição parceira, obtendo, assim, o título de doutor em ambas instituições.

Acesse aqui as oportunidades de internacionalização oferecidas pela EESC.

Acesse também as oportunidades disponíveis na Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional - AUCANI