Professores da EESC destacam-se no AD Scientific Index

07 de julho de 2022

Um grupo de docentes da Escola de Engenharia de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP apresentou excelente desempenho no ranking divulgado no AD Scientific Index de 2022.

No total, foram avaliadas mais de 14 mil universidades de 215 países. A Universidade de São Paulo ocupou a 137ª posição em produtividade.

Clicando aqui você pode consultar a lista dos docentes da EESC com mais de mil citações.

Destacamos que, desse conjunto, 30 docentes apresentam mais de duas mil citações e 40 deles possuem índice h>20.

Para fazer parte da análise, é necessário estar cadastrado na base do Google Scholar.

O AD Scientific Index é um sistema de análise baseado na visibilidade científica e no valor agregado à produtividade dos pesquisadores. Com base no Google Scholar, fornece resultados mais amplos e inclusivos.

A análise individualizada contempla os seguintes indicadores:
1) índice h total
2) número total de citações
3) índice i10 total
4) índice h5

Na busca por soluções sustentáveis, visando suprir os desafios da engenharia contemporânea, a EESC oferece apoio a pesquisas inovadoras sob a coordenação do corpo docente e a participação ativa dos pós-graduandos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca.apoio@eesc.usp.br

Com informações da Biblioteca da EESC

Artigo publicado no Boletim EESC Informa de 4 de julho de 2022.