2ª a 6ª feira: 8h às 17h
Avenida Trabalhador São-carlense, 400
São Carlos - SP
Acesse o mapa
Podcast de alunos da Engenharia Ambiental aborda tópicos relacionados à saúde planetária

Mudanças climáticas, segurança alimentar e segurança hídrica. Esses são alguns dos temas abordados no podcast Agenda Ambiental em Debate, produzido e apresentado por estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

O material pode ser acessado diretamente no Spotify, no site do programa ou por meio do Instragram. Cada episódio apresenta uma entrevista com um convidado e suas principais contribuições sobre o tema da saúde planetária.

O grupo é formado por: Leonardo Silva Cardoso, Edimilson Rodrigues e Maria Julia de Andrade

Com bolsa PUB coordenada pelo professor Marcelo Montaño, do Departamento de Hidráulica e Saneamento, o podcast nasceu das atividades do programa de Embaixadores de Saúde Planetária, desenvolvidas com grupos de pesquisa e extensão do campus USP de São Carlos

Gravação do posdcast Agenda Ambiental em Debate

Além do conteúdo em áudio, o Agenda Ambiental em Debate também está ampliando a divulgação para o YouTube, com programas gravados nos estúdios do CeTI-SC. O último episódio aborda o trabalho do Instituto Projeto Ninhos, voltado à vida selvagem da cidade. Clique aqui para conferir o vídeo ou aqui para ouvir o podcast.

Projeto PUB

Título: Uso de ferramentas de comunicação para fomento da Saúde Planetária: práticas e alternativas para o município de São Carlos (SP).

Objetivo: Divulgação de um quadro prático e metodológico sobre temas voltados à saúde planetária que possam ser desenvolvidos no contexto municipal e, possivelmente, absorvidos por agendas públicas, tendo como objetivos específicos fomentar práticas voltadas à saúde planetária, envolvendo os agentes mapeados, e desenvolvendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em escala local, e promover o combate à desinformação por meio da divulgação científica no campo da saúde planetária.