"CASARIOS": Exposição na EESC-USP retrata casas de Itaqueri da Serra
11 de junho de 2019
Assessoria de Comunicação

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) recebe, até o dia 28 de junho de 2019, a exposição artística "CASARIOS", organizada professor Claudio Azevedo Rosante.

 

Estão expostas 12 obras criadas por meio da técnica óleo sobre tela, todas feitas em conjunto pelos alunos do Grupo Amigos da Esperança, da cidade de Itirapina (SP) – entidade social também conhecida como Associação Voluntária no Combate ao Câncer –, em convênio com o Hospital Amaral de Carvalho e parceria com o Senac de São Carlos.

As obras fazem parte de um projeto de valorização das casas da cidade de Itaqueri da Serra (SP), subdistrito que deu origem a Itirapina, onde os autores fotografaram e pintaram, utilizando a técnica óleo sobre tela, na modalidade Casarios.

Rosante é químico industrial, matemático, pedagogo, artista plástico, pós-graduado em metodologia científica e mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela EESC-USP. É também docente no Senac, coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC-USP está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

ais informações podem ser obtidas com o Serviço de Biblioteca da EESC-USP pelo telefone (16) 3373-9247 ou e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/droCrédito: Adaptação de Ateliê Claudio Azevedo Rosante

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------

 


Veja também