Hidráulica e Saneamento: Tese recebe menção honrosa no Prêmio Capes 2020
02 de outubro de 2020
Assessoria de Comunicação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou ontem, dia 1º, o resultado do Prêmio Capes de Tese Edição 2020, outorgado às melhores teses de doutorado defendidas em 2019. Neste ano, do total dos 49 trabalhos premiados pela Capes, 12 são da USP.

A Universidade de São Paulo também teve 14 teses distinguidas com menções honrosas, entre elas, está uma do Programa de Engenharia Hidráulica e Saneamento da EESC.

Área: Engenharia I
Título: Avaliação do desempenho de biorreatores anaeróbios de leito fixo ordenado e empacotado para remoção dos antibióticos sulfametoxazol e ciprofloxacina
Autor: Rodrigo Braz Carneiro
Orientação/Coorientação: professores Marcelo Zaiat e Álvaro José dos Santos Neto, respectivamente.

Clique aqui para acessar a tese completa.

A USP foi a instituição brasileira com o maior número de premiados, seguida da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com quatro. Segundo a Capes, entre as regiões, o Sudeste encabeça o rol, com 33 teses vencedoras, seguido do Sul, com nove, do Nordeste, com seis, e do Norte, com uma.