A 14ª Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste de 2020 foi realizada no formato on-line entre os meses de setembro e novembro, contando com a presença de 32 equipes da região.
Especialmente nessa edição, todas as provas foram feitas virtualmente e divididas em duas etapas: a primeira com a entrega de um vídeo de 15 minutos, classificatório para a segunda fase, composta por seis apresentações de projeto.
Ainda, a SAE propôs seis desafios técnicos às equipes com a finalidade de instigá-las a buscarem soluções fora de suas zonas de conforto, além de uma prova de segurança, que avaliou o conhecimento sobre o regulamento administrativo e técnico BAJA SAE BRASIL.
Resultados Gerais:
Primeira Etapa
Vídeo de Projeto: 6º Lugar
Segunda Etapa
Apresentações Finais de Projeto: 1º Lugar Geral
- Dinâmica Longitudinal: 3º
- Dinâmica Vertical e Lateral: 1º
- Cálculo e Validação Estrutural: 6º
- Elétrica e Eletrônica: 1º
- Gestão e Planejamento Estratégico: 1º
- Vendas e Marketing: 1º
Desafios Técnicos: 2º Lugar Geral
- Desafio CAE: 1º
- Desafio de Dinâmica Longitudinal: 3º
- Desafio de Manufatura: 2º
- Desafio 4x4: 1º
- Desafio de Gestão Orçamentária: 4º
- Desafio de Gerenciamento de Riscos: 2º
Prova de Segurança: 1º
Resultado Final: Vice-Campeão
Agora, a Equipe EESC USP BAJA se prepara para um 2021 repleto de desafios, entre eles a possível retomada das atividades presenciais na oficina e as disputas da 14ª Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste presencial, planejada para abril, e da 27ª Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Nacional, prevista para setembro, quando o time buscará seu nono título nacional.