Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica
13 de maio de 2021
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início no segundo semestre de 2021. O prazo vai até o dia 4 de junho de 2021.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: Aeronáutica; Dinâmica e Mecatrônica; Projeto, Materiais e Manufatura; Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 4 de julho, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos.

A aplicação do exame acontecerá de forma não presencial.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital no site do PPGEM: www.eesc.usp.br/ppgem.

Confira o vídeo para saber mais sobre o Programa.