Alunos da Creche e Pré-escola da USP apresentam a exposição "Miró: um olhar de criança"
24 de abril de 2014
Assessoria de Comunicação

Alunos de cinco e seis anos de idade da Creche e Pré-escola SAS-USP São Carlos apresentam releituras de imagens do artista Joan Miró na exposição Miró: um olhar de criança, que ocorre até o dia 13 de maio na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

A mostra foi criada no projeto Turma Miró, desenvolvido pela professora Fabrícia Bedinotto com coordenação de Margarete Marchetti. Essa atividade consistiu na apropriação pelas crianças de informações sobre a vida e obra do artista, além de levantamento das características físicas e elementos das artes visuais, apontados pelos próprios alunos.

Com o envolvimento das crianças e professores, foram reveladas construções e reconstruções de conteúdos relacionados aos elementos visuais. Através das obras de Miró, os alunos puderam compreender o mundo artístico, estabelecendo um vínculo com a observação da arte em diversas dimensões e ampliando o universo cultural. A exposição mostra um pouco do desenvolvimento do projeto, bem como a capacidade que as crianças têm de compreender a arte, olhar os mínimos detalhes e demonstrar esse olhar criativo em suas próprias obras. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. ----------------------------------------------------------------------------------- Fotos para download: http://www.eesc.usp.br/portaleesc/images/noticias/2014/miro/eesc_biblitoeca_exposicao_miro_site.JPGhttp://www.eesc.usp.br/portaleesc/images/noticias/2014/miro/eesc_biblioteca_exposicao_site.JPG


Veja também