Bioengenharia da USP procura voluntários para pesquisa na área de saúde
26 de agosto de 2014
Assessoria de Comunicação

O Programa é oferecido conjuntamente pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), todos da USP. A pesquisa em questão é desenvolvida em parceria com o Laboratório de Fisiologia do Exercício, sob orientação do professor Vilmar Baldissera, da UFSCar.Os voluntários passarão por uma avaliação clínica feita por médicos cardiologista e endocrinologista e realizarão exames laboratoriais de rotina. O estudo tem como objetivo auxiliar no diagnóstico das alterações promovidas por cada doença estudada, na prescrição de exercício físico e na promoção da qualidade de vida das pessoas.Interessados podem entrar em contato com a doutoranda Gabriella Soares de Souza nos telefones (16) 99417-5656 e (16) 99318-5336.

Para mais informações entre em contato com o Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia pelo telefone (16) 3373-9586 ou e-mail bioeng@sc.usp.br.