Palestra na EESC-USP discute sono, ronco, apneia obstrutiva e sua relação com a odontologia
29 de abril de 2016
Assessoria de Comunicação

O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia e o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) convidam a todos para a palestra "Odontologia do Sono: Tudo sobre o Ronco e Apneia Obstrutiva do Sono", que será realizada na quarta-feira, dia 4 de maio, às 9 horas.

A atividade será apresentada pelo odontologista Walter da Silva Junior, que abordará a importância do sono e da odontologia para o sono, os distúrbios mais comuns, a higiene, além de tratamentos para o ronco e a apneia obstrutiva. O evento é organizado pelo professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC-USP, José Marcos Alves, e ocorrerá no Auditório "Prof. Sérgio Mascarenhas" do Instituto de Física de São Carlos, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Também haverá transmissão simultânea da atividade via IPTV-USP, por meio do link e.usp.br/65k, e posteriormente um vídeo em alta resolução do encontro será disponibilizado. O Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia é oferecido pela EESC-USP em conjunto com Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP). Sobre o palestranteSilva é formado em odontologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) de Bauru, possui mestrado pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus e doutorado pela Faculdade de Odontologia da USP de Bauru. Além de atuar em clínica odontológica particular há 30 anos, é coordenador do curso de imersão em Odontologia do Sono e membro da Associação Brasileira do Sono. Outro destaque em sua atuação profissional é a participação na organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) Turma do Bem que presta serviços odontológicos para comunidades de baixa renda.

Mais informações com o Programa de Pós-Graduação Interunidades Bioengenharia por meio do telefone (16) 3373-9586 ou e-mail bioengenharia@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/65lCrédito: Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------