Oferecido de forma on-line e com aulas ao vivo ministradas por professores do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), o curso tem o objetivo de desenvolver e atualizar conhecimentos fundamentais em gestão das operações de produção e serviços e suas áreas de interface, capacitando os egressos para planejar, projetar, implantar, melhorar e operar sistemas de produção e serviços, além de complementar sua educação formal na área de operações e torná-los aptos para atuação e progressão em suas carreiras gerenciais.
Há 22 vagas para bolsistas, distribuídas da seguinte forma:
• três para estudantes de pós-graduação da USP; • duas para docentes da USP; • 10 para servidores técnicos e administrativos da USP; • três para terceira idade; e • quatro para a comunidade geral.
Confira a seguir os requisitos para candidatura e os documentos necessários para cada categoria.
Estudantes de pós-graduação da USP Terão prioridade aqueles para os quais um curso dessa natureza possa vir a contribuir significativamente para a sua progressão profissional. São necessários os seguintes documentos para a inscrição: diploma de graduação, comprovante de situação de vínculo com o atual curso de pós-graduação e carta de motivação de uma página justificando por que deseja fazer o curso.
Docentes da USP Terão prioridade aqueles para os quais um curso de especialização dessa natureza possa vir a contribuir significativamente para a sua progressão na carreira. Para a inscrição, são necessários o comprovante de situação funcional na Unidade da USP – obtido por meio do Sistema Marte Web, no menu "Meu Contrato > Situação Funcional" – e uma carta de motivação com apenas uma página, justificando por que deseja participar do curso.
Servidores técnicos e administrativos da USP Será realizada uma análise de currículo e enquadramento funcional, obedecendo aos critérios de experiência profissional e contribuição que o curso poderá trazer para o exercício e desenvolvimento na função. Além disso, será dada preferência para funcionários que não tenham título de especialização anterior. Para inscrição é necessário o documento comprobatório de enquadramento funcional e tempo na função que é emitido pelo Sistema Marte Web.
Terceira idade Interessados que possuam mínimo de 65 anos para homens e 60 anos para mulherespodem candidatar-se às bolsas dessa categoria, devendo apresentar documento de comprovação da idade (cópia do RG), de formação profissional e uma carta de motivação de uma página, justificando a razão do interesse pelo curso.
Comunidade geral As bolsas para essa categoria são destinada a candidatos que estejam nas seguintes condições especiais: profissionais que tenham mais de dez anos de experiência e estejam fora do mercado de trabalho há mais de um ano. Satisfeitas essas duas condições a seleção será feita pela análise de currículo, obedecendo aos critérios definidos pela coordenação. Para candidatar-se são necessários os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social com registros que comprovem condição empregatícia e comprovação de renda familiar.
As inscrições podem ser realizadas on-line, até às 23h59 do dia 21 de fevereiro, acessando o site www.mbaproducaoead.eesc.usp.br. O texto integral das normas que regem o processo seletivo deve ser consultado no edital, disponível no mesmo endereço, no qual também é possível encontrar informações sobre o conteúdo, disciplinas oferecidas, professores e metodologia do curso.
A coordenação é feita pelos professores do SEP Mateus Cecílio Gerolamo e Marcel Andreotti Musetti, e o início das aulas está previsto para o dia 13 de março.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do MBA em Gestão da Produção da EESC-USP pelos telefones (16) 2111-0250 e 3373-9378 ou e-mail mbaproducaoead@eesc.usp.br.
Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP
-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:
http://e.usp.br/88mCrédito: Divulgação
Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk
-----------------------------------------------------------------------------------