Equipe EESC-USP Tupã lançará novo veículo elétrico
27 de outubro de 2017
Assessoria de Comunicação

O grupo de atividades extracurriculares EESC-USP Tupã da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) irá lançar seu mais novo protótipo de veículo elétrico no dia 31 de outubro, às 19 horas, em um evento no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron e no Espaço Primavera.

 

O veículo é um monoposto – possui lugar apenas para uma pessoa – de alta performance com propulsão elétrica que foi preparado para a competição nacional de Formula SAE, a qual garante vaga para a etapa mundial da competição.

A equipe foi a primeira a produzir um veículo com dois motores e também pioneira ao implementar um diferencial eletrônico no veículo.

O evento de lançamento contará com a palestra "O engenheiro no mercado de trabalho", que será ministrada por um representante da empresa Dupont. Logo após, será servido um coffee break com a presença de estandes de empresas patrocinadoras e, ao final, será exibido o novo protótipo da equipe.

O Anfiteatro e o Espaço Primavera estão localizados na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações com a Equipe EESC-USP Tupã pelo site www.eesc.usp.br/eformula ou Facebook fb.com/usp.tupa.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/a2gCrédito: Divulgação da equipe

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------

 

 


Veja também