Oportunidade de Pós-doutorado no Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC-USP
18 de dezembro de 2017
Assessoria de Comunicação

Entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro de 2018 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo visando escolher dois estudantes de pós-doutorado que trabalharão no projeto temático internacional intitulado "Low cost technologies for safe drinking water in developing regions (SAFEWATER)".

  

O projeto é realizado em parceria com instituições da Irlanda do Norte, Colômbia, México e com a Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), nessa última sob responsabilidade da professora do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS), Lyda Patricia Sabogal Paz.

Estão disponíveis duas vagas. Uma para candidatos com formação em engenharia civil, ambiental ou afim, com doutorado em saneamento envolvendo tratamento de águas de consumo ou residuárias. Para a segunda podem se inscrever pessoas com formação em ciências biológicas e doutorado em saneamento, microbiologia, parasitologia ou afim. Destaca-se que os candidatos deverão ter perfil específico necessário às necessidades do projeto. Confira todos os detalhes nos editais em língua portuguesa (http://e.usp.br/ad-) ou inglesa (http://e.usp.br/ae0).

O valor da bolsa será de R$ 4,1 mil, com duração prevista de um ano, sendo possível a renovação, e o estágio probatório terá duração de três meses.

Os interessados, que atendam ao perfil desejado, poderão enviar o Currículo Lattes atualizado para a professora Lyda apelo endereço eletrônico lysaboga@sc.usp.br. Os candidatos escolhidos serão entrevistados em fevereiro de 2018 e notificados até 30 de abril, para início das atividades a partir de maio.

Sobre o projeto

O SAFEWATER é um projeto de pesquisa interdisciplinar liderado pela Ulster University, Irlanda do Norte, em colaboração com a Universidad de Medellin e o Centro de Ciencia y Tecnología de Antioquia (CTA), ambos da Colombia, a Fundación Cantaro Azul, do México, e a EESC-USP.

O projeto terá duração de quatro anos e almeja o crescimento da capacidade de pesquisa entre o Reino Unido e seus parceiros internacionais, com foco no desenvolvimento de tecnologias de tratamento de água potável para comunidades de países em desenvolvimento. O projeto é financiado por Global Challenges Research Fund (GCRF) Research Councils UK Collective Fund.

Acesse https://goo.gl/unfdRn para saber mais.

Mais informações com a professora Lyda Patricia Sabogal Paz pela e-mail lysaboga@sc.usp.br ou telefone (16) 3373-9548.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/ae1Crédito: divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------

 


Veja também