"Seminário Aquaponia Sustentável" ocorre no dia 5 de junho na EESC-USP
25 de maio de 2018
Assessoria de Comunicação

A Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), em parceria com a Universidade de Michigan, EUA, promoverá no dia 5 de junho, das 9 às 17 horas, o "Seminário Aquaponia Sustentável". As inscrições ocorrerão no local do evento, a partir das 9 horas do dia do encontro.

A aquaponia é uma forma de produzir alimentos que envolve a integração entre a aquicultura e a hidroponia em sistemas de recirculação de água e nutrientes, sendo uma alternativa para a produção de alimentos de maneira menos impactante ao meio ambiente, por suas características de sustentabilidade.

Na parte da manhã do encontro serão realizadas as mesas-redondas "O desafio da sustentabilidade e educação ambiental – a experiência do Sítio São João"; "Importância da agricultura familiar na proteção dos recursos naturais"; e "Pesquisa & Financiamento". Já na parte da tarde, ocorrerá uma visita de campo ao Sítio São João. Para conferir a programação completa, acesse http://e.usp.br/b9w.

O evento é gratuito e acontecerá no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações com o professor Tadeu Fabricio Malheiros tmalheiros@usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também