2ª a 6ª feira: 8h às 17h
São Carlos - SP
Acesse o mapa
Podcast Engenhando Talks aborda Metodologias Ativas de Aprendizado

Já está disponível o primeiro episódio do podcast Engenhando Talks. Nele, o professor Renato Vairo Belhot, docente aposentando da EESC, aborda o tema Metodologias Ativas de Aprendizado.

O programa estará disponível do Canal USP e no Canal EESC-USP, ambos do YouTube.

Descrição: As metodologias tradicionais de ensino pecam pela falta de ação e protagonismo dos alunos, desestimulando-os nas aulas e prejudicando o aprendizado. No entanto, as metodologias ativas de aprendizado buscam trazer o aluno para o protagonismo nas aulas, fazendo com que o aluno possa aprender os conceitos e aplicações práticas a partir de modelos de ensino modernos com avaliação continuada.

Lançado recentemente pela Escola de Engenharia de São Carlos, o podcast Engenhando Talks! é dedicado a debates, a trocas de ideias e à transmissão de conhecimento sobre temas relevantes para o ambiente acadêmico, o poder público, o setor corporativo e também para a sociedade.

Realização: Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (Cetepe), com apoio da área de Comunicação e Marketing e do Jornal da USP. Apresentação: professor Fernando Lavoie, diretor do Cetepe.