O vestibular é a seleção mais tradicional para os cursos de graduação da USP, o que inclui as carreiras da EESC. Realizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), o exame acontece anualmente da seguinte forma: após a inscrição, o candidato participa das provas da primeira fase e, de acordo com o número mínimo de acertos (nota de corte), avança para a segunda e última fase do processo. Os candidatos mais bem classificados são convocados para a matrícula. Havendo vagas remanescentes, a Fuvest realiza outras chamadas, de acordo com a lista de espera.
A USP adota política de cotas sociais e raciais, que envolve a reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas e para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPIs) egressos da escola pública.
A Escola de Engenharia de São Carlos definiu notas mínimas, pesos e uniformização da distribuição de vagas para ingresso pelos exames da FUVEST e SiSU. Clique aqui para consultar.
VEJA MAIS:
Interna
Essa modalidade de transferência é aberta apenas para alunos da EESC e de outras Unidades da USP, conforme especificações do edital.
As inscrições devem ser realizadas nas datas estabelecidas no Calendário Escolar e de acordo com as orientações contidas no edital do processo seletivo, disponibilizado nesta página.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
Última publicação: Resultado do processo.
14/12/2022
Confira os editais com as informações específicas de cada curso que dispõe de vagas.
05/07/2022
Externa
A EESC aceita transferência de estudantes de curso superior de graduação de outras instituições de ensino (exceto sequenciais e de curta duração), condicionada à existência de vagas e aprovação em processo seletivo realizado pela FUVEST, segundo normas estabelecidas pelo Conselho de Graduação da USP. O edital é lançado uma vez por ano, geralmente no mês de março. A segunda etapa é realizada pela EESC.
[+] Site da FuvestÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
Última publicação: Resultado do processo e formulário para matrícula dos candidatos aprovados.
18/04/2022
Quem já possui diploma de curso superior, em cursos de graduação, poderá ingressar em um dos cursos da EESC, desde que haja vagas remanescentes da matrícula de alunos classificados no vestibular e após o atendimento das transferências regimentais.
No momento, não há vaga
Quem já possui diploma de curso superior, em cursos de graduação, poderá ingressar em um dos cursos da EESC, desde que haja vagas remanescentes da matrícula de alunos classificados no vestibular e após o atendimento das transferências regimentais.
No momento, não há vaga
Essa é mais uma forma de ingresso em cursos de graduação da USP, destinada a estudantes do ensino médio que se destacaram em olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais.
A seleção obedece a um sistema de pontuação que tem como base a medalha obtida pelo aluno na competição. As olimpíadas aceitas nesse processo, bem como o número de pontos mínimos, foram definidas pelas Unidades de Ensino e Pesquisa nas quais os cursos são oferecidos.
As inscrições são realizadas por meio da Fuvest. Leia mais no site da PRG.
No momento, não há vaga
A EESC aceita estudantes especiais, conforme legislação em vigor, para cursar disciplinas isoladas, sendo permitido:
O período de inscrição está estabelecido no Calendário Escolar e consta também nas publicações abaixo, juntamente com outras orientações.
A admissão de estudante especial é regulamentada pela Resolução CoG Nº 3757.
Inscrições e Resultados: Veja as publicações
Os interessados devem ser manifestar, via formulário, nos dias 2 e 3 de março.
01/03/2023