MAIS DE SEIS DÉCADAS DE FORMAÇÃO
CIENTÍFICA E ACADÊMICA

A Escola de Engenharia de São Carlos oferece 11 programas "stricto sensu" de pós-graduação, com opções de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado, todos gratuitos e com ótimas avaliações junto à CAPES (MEC).

Estes programas objetivam a formação de docentes, pesquisadores e profissionais mais especializados em sua área de atuação. Para apoiar o desenvolvimento dos trabalhos dos pós-graduandos, a Escola dispõe de laboratórios de pesquisa avançados, distribuídos em seus 9 departamentos, e parcerias com instituições internacionais de referência. Saiba mais.

Cursos de média e curta duração também são oferecidos na modalidade “lato sensu”. Visando a educação continuada, estes cursos têm o objetivo de colaborar para que o profissional aprimore suas atividades e acompanhe as mudanças da sua área de atuação. Saiba mais.

11

Programas Strict Sensu

894

Alunos matriculados

6246

Títulos defendidos

62

Anos de tradição

PROGRAMAS DE MESTRADO E DOUTORADO

A Escola de Engenharia de São Carlos oferece 11 programas "stricto sensu" de pós-graduação, com opções de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado, todos com ótima avaliação da CAPES.

ESPECIALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA

Os cursos de educação continuada, que envolvem prática ou aprendizagem pós-formação acadêmica, apoiam o profissional no uso de novas tecnologias e no acompanhamento de outras mudanças da sua área de atuação. Oferecidos nas modalidades especialização, aperfeiçoamento e atualização, esses cursos estão ligados estruturalmente à área de extensão universitária.

Clique aqui para acessar a página e consultar as opções oferecidas pelas EESC.

POR QUE FAZER PÓS-GRADUAÇÃO NA EESC?

Excelência em pesquisa

Todos os programas de pós-graduação da EESC se destacam na avaliação de cursos da CAPES. A EESC coleciona vários prêmios teses CAPES, prêmios em eventos internacionais, grande volume de produção científica e patentes, e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.
[+] Saiba mais

Internacionalização

A EESC possui parceria com inúmeras instituições de destaque internacional para o compartilhamento de dados e de infraestrutura de pesquisa, que colaboram para que o Brasil faça parte dos esforços globais para o desenvolvimento tecnológico e científico. Neste contexto, há grandes possibilidades para a mobilidade de estudantes de pós-graduação, que podem desenvolver parte de seus estudos do exterior e receber dupla titulação, ou seja, receber o título de doutor tanto na USP quanto na universidade parceira.
[+] Saiba mais

Bolsas e fomento à Pesquisa

Reconhecida por sua excelência e qualidade dos projetos de pesquisa, a EESC se destacada na captação de recursos financeiros e bolsas de estudos juntos aos órgãos de fomento e empresas, criando condições adequadas para os estudantes se dedicarem integralmente aos seus projetos.

Ambiente voltado à inovação e ao empreendedorismo

Na EESC, diversas atividades apoiam o pós-graduando na aplicação prática dos resultados de suas pesquisas. Para fortalecer essas ações foi criado, em 2014, o Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCIn) que atua como um agente facilitador no ecossistema da inovação e tem promovido diversas oportunidades para os alunos se desenvolverem e empreender de forma mais sustentável.
[+] Saiba mais

AGENDA DE DEFESAS

Data
Título
Candidato(a)
Orientador(a)
26/07
Antônio Emílio Shibata
Marcia Helena Rissato Zamariolli Damianovic