COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

1º Workshop Online com o Israel Institute of Technology

07/06/2023

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) está organizando, em conjunto com a Agência USP de Cooperação Nacional e Internacional (AUCANI), a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) e a Escola Politécnica (POLI-USP), o 1º encontro da série de workshops on-line a serem oferecidos em parceria com o Technion - Israel Institute of Technology.

Data: 28 de junho de 2023
Horário: 9h (horário de Brasília)
Local: Google Meet (on-line e ao vivo)

Como se trata do primeiro encontro de uma série de workshops, é muito importante que confirme sua participação através do formulário.

Palestrantes:

Clarice Fux, Coordenadora Executiva da Associação de Amigos do Technion - Brasil - Abertura e Apresentação do Technion - Israel Institute of Technology.

Energia e Materiais:

Professor Associado Charles E. Diesendruck - Faculdade de Química do Technion. Charles E. Diesendruck completou seu Ph.D. na Ben-Gurion University of the Negev, Israel em 2011. Após três anos na University of Illinois em Urbana-Champaign, ingressou na Schulich Faculty of Chemistry no Technion - Israel Institute of Technology como Professor Assistente, sendo promovido a Professor Associado em 2020. Atualmente é responsável pelo laboratório de pesquisa em Mecanoquímica de Polímeros. Seu grupo se concentra na síntese de polímeros para estudar questões fundamentais sobre degradação de polímeros, por força mecânica (mecanoquímica) e espécies reativas criadas durante processos eletroquímicos, como hidróxido com baixa micro solvatação em células a combustível de membrana de troca aniônica.

Energia, Materiais e Inteligência Artificial:

Professora Associada Maytal Caspary Toroker - Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais do Technion. Maytal Caspary Toroker recebeu seu diploma de bacharel em bioquímica molecular (2004) e um doutorado direto em química teórica (2009) no Technion. Após um período de pós-doutorado na Universidade de Princeton financiado pelo programa Marie Curie International Outgoing Fellowship da União Europeia FP7 (2010-2013), ingressou no Departamento de Ciência de Materiais em 2013 e é Professora Associada desde 2019. Recebeu vários prêmios por excelência , incluindo International Association of Advanced Materials Award (IAAM-2015), LOréal-Unesco-Israel Award (2010), New England Fund (2009), Sara Lee Schupf Post-Doctoral Award (2008/9) e Levi Eshcol Bolsa (2007-9).

Linhas de Pesquisa: Fontes de energia renováveis. Células solares fotovoltaicas baseadas em semicondutores de óxido metálico para produção de eletricidade. Conversão de energia. Células de combustível de óxido sólido. Combustíveis alternativos. Células fotoeletroquímicas baseadas em eletrodos de óxido metálico que podem dividir a água e reduzir o dióxido de carbono para produzir hidrogênio e outros combustíveis. Superfícies e interfaces de óxidos metálicos. Interfaces entre metais e óxidos. Atividade química da superfície do material. Desenvolver métodos para modelagem de estrutura eletrônica e transporte de carga entre interfaces.