Capes libera acesso remoto ao Portal de Periódicos para a comunidade USP

10/04/2014

A Capes, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), está promovendo o acesso remoto ao Portal de Periódicos para a comunidade USP. O acesso é permitido pelo uso do número USP e senha única, já utilizada nos sistemas corporativos da Universidade. Clique aqui para conhecer.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil uma ampla seleção da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 35 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

A CAFe possibilita que cada usuário tenha uma conta única em sua instituição de origem, válida para todos os serviços oferecidos à Federação, eliminando a necessidade de múltiplas senhas de acesso e processos de cadastramento.

informação:

Biblioteca EESC