COMUNICADOS

Colaboração docente: pesquisa sobre ferramentas de combate ao plágio

04/12/2013

No dia 3 de dezembro foi oferecido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP o segundo treinamento sobre o Turnitin, um software de combate ao plágio adquirido pela Universidade.

Visando incorporar o uso dessa ferramenta na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, bem como ampliar a participação da Biblioteca nesse contexto, os professores e pesquisadores da Escola estão convidados a responder um questionário que possibilitará o planejamento de futuras ações.

O aplicativo Turnitin é um instrumento que tem o intuito de assegurar a originalidade de textos acadêmicos, avaliando os documentos utilizados como referência e facilitando a revisão por pares.

Para participar, clique aqui.

icone barra

• Notícia relacionada Biblioteca oferece treinamento on-line em ferramenta de prevenção de plágio