COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Comunicado sobre calendário acadêmico da graduação

23/10/2023

Desde o início da paralisação na Universidade, a Reitoria sempre manteve diálogo com os estudantes. Esse diálogo culminou, no dia 10 de outubro, com a apresentação de propostas para o fim da paralisação. Reafirmamos os compromissos mantidos na negociação e agradecemos à grande maioria dos estudantes que entendeu e aceitou o que foi discutido e acordado nas reuniões.

A pós-graduação, a pesquisa e a extensão mantiveram suas atividades nesse período. Em relação à graduação, atualmente, 36 (86%) das Escolas e Faculdades estão com aulas normais, 1 (2%) tem paralisação parcial e 5 (12%) estão paralisadas.

A Reitoria informa que o calendário acadêmico de graduação será mantido e se encerrará no dia 22 de dezembro. O replanejamento das aulas, caso necessário, ficará a critério dos docentes e das Unidades, considerando sua viabilidade e respeitando o calendário letivo.